Mudando de Casa: As melhores Dicas

Meus endereços antigos e longos agora estão preenchendo uma página inteira no catálogo de endereços do meu amigo. Um deles me contou recentemente que ele escreveu meu endereço atual em um post-it e preso em seu catálogo de endereços: "Mudará de qualquer maneira em breve".

Nos últimos três anos e meio, coloquei caixas, construímos móveis e enviei um e-mail com um novo endereço. Eu sou agora um verdadeiro profissional de mudança residencial? Mesmo comigo ainda é errado - mas pelo menos as oito lições seguintes que aprendi.

Não empilhe muito cedo!
Onde é apenas o Spätzlehobel / a bomba de bicicleta / o guia de viagem da Dinamarca? Ah, claro. Depois de fechar a tampa da caixa acima deles, você de repente o precisará - as coisas que você não perdeu no último semestre.

Em seguida, deixe uma meia dúzia de caixas. E o que eles estão procurando está sempre no final da última caixa - aposta? Uma boa razão para embalar caixas de deslocamento no último minuto!

Você também pode encontrar idéias de habitação e mobiliário em www.roomido.com

Aperte antes de empacotar!
Apenas não empilhe muito cedo! Por que, eu apenas expliquei. Mas também o pacote de última hora tem seu truque: tudo deve sempre ir rápido, finalmente há muito mais a fazer antes do movimento. Então, coloque-o, crate-o e limpe tudo.

Então eu sempre fiz isso até agora. E fiquei irritado ao desempacotar todas as vezes que entrava em t-shirts, pratos maltratados e tapetes de banheiro em suas mãos. No entanto, sempre apontei o grande murmúrio - você finalmente quer acabar com a concessão, as caixas móveis tornam o apartamento novo tão desconfortável ...

Minhas boas intenções para o próximo passo: estou esquivando-me antes de eu arrumar. Então eu tenho que arrastar menos.

Obtenha caixas suficientes!
"Eu ainda tenho muitas caixas móveis no sótão", disse meu amável colega Henning. Ótimo, afinal, um cartão custa pelo menos 2,50 euros, e um movimento também é caro o suficiente se você não precisa comprar cartões.

Dez caixas de papelaria que já tinha embalado quando dirigi para Henning. Outro 15 que ele colocou no corredor para mim. "Realmente?" Ele perguntou. "Eu tenho mais no sótão". Eu acenei com prazer, dirigi para casa e peguei - e no dia anterior à mudança, ele finalmente amaldiçoou a loja de hardware para obter suprimentos. Da próxima vez que saquear Hennings Dachboden! Embora, se estivesse esvaziado antes ...

Peça o dobro de ajudas de remoção, conforme necessário!
"Você está se movendo, eu vou ajudá-lo!" Duas pequenas frases simples que suscitam grandes esperanças na mudança errada, como eu tive que perceber mais de uma vez. Para mais perto a remoção do trem, mais os refúgios contritos. A distância deve ser visitada! Uma missão urgente! E então há o gato doente, que deve ser levado ao veterinário com urgência!

Isso não deve ser um eufemismo - há bons motivos para não passar os sábados sábados com as caixas móveis de outras pessoas. Mas isso não muda o fato de que toda recusa faz com que o planejamento cuidadoso abole e as pessoas se mudem à beira do desespero. Portanto, você sempre deve ter o dobro de ajudantes que você realmente precisa.

No final, muitas vezes ajudam aqueles que eram menos esperados ou esperados. Na minha penúltima jogada, por exemplo, havia dois antigos formandos editoriais.

Obtenha ajudantes profissionais!
Em algum momento, os melhores amigos já tiveram o suficiente para transportar freezer, máquina de lavar roupa e a palmeira de Yucca de 2,20 metros de altura do quarto andar do outro para o terceiro andar de outra casa. É por isso que eu amo o Sr. Claus, que vem com seu filho Thomas e um transportador de qualquer tamanho para meus desfiles, todos juntos por 40 euros por hora. Seu número de telefone agora está circulando entre amigos e colegas, ele já se mudou com meu ex-chefe, com minha namorada e meu ex-namorado.

Isso não significa que eu coloquei minhas mãos no meu colo com meu próprio movimento. Mas é muito reconfortante saber que alguém está lá que arrastou as estantes pesadas sem queixar-se.

Reconheça com os vilões!
Quando eu era novo em Hamburgo, morava no aluguel temporário - com um aluno que fora no exterior por um ano. Quando ele voltou, ele queria residir em seu apartamento, e a entrega foi tão agradável que eu esqueci de pedir um registro de rendição.

No dia seguinte, ele me chamou e queria pintar o quarto de novo, a cor não foi aplicada uniformemente. Mas não foi mais tarde que ele foi acusado de ter um hipopótamo com uma dedicação queimada de sua mãe e me informou sobre essa mãe, que me chamou e me insultou desesperadamente. (Eu juro: este realmente foi o caso!)

Grandes administrações de casas e associações de moradias são, por sorte, um pouco mais profissionais em tais assuntos. Mas também aqui é preciso compensar as más surpresas. "Sem famílias com crianças, sem casais jovens, sem trabalhadores independentes, sem pessoas com contratos temporários - de preferência sem filhos com salário acima da média" - esses requisitos para futuros inquilinos futuros compartilhavam comigo minha última governanta.

Contra-acusações desse tipo só ajudam nervos fortes e adesão no vínculo dos inquilinos.

Desconfie dos corretores!
Na guerra, no amor e na busca de alojamento, tudo é permitido. Em nenhum outro lugar é muito enganado, mentido e lindamente eloquente. Em uma visita, por exemplo, presenciei um concorrente olhando ao curador com as palavras: "Meu noivo promove, ela logo será uma Sra. Doutor Schmidt". Se o corretor ficou impressionado com essa informação não é conhecido por mim. Pelo menos não consegui o apartamento.

Uma consciência ruim, no entanto, não deve ter buscadores de apartamentos - afinal, o lado oposto se comporta de forma sem vergonha. Se o apartamento estiver localizado diretamente em uma estrada de seis pistas, é "central", "aconchegante" significa garantido minúsculo, escuro e angulado e quais custos adicionais são adicionados ao aluguel, os corretores geralmente são apenas a pedido.

Meu destaque pessoal foi uma restauração iminente de esponjas, que eu aprendi pela primeira vez quando eu já havia me mudado. Desde então, segui estritamente o lema: não confie em ninguém - especialmente se ele quiser se livrar de um apartamento.

Prepare-se para o tempo sem um telefone!
Você quer poder fazer chamadas do seu telefone fixo na segunda-feira após sua mudança? Esqueça! Meu registro aguardando uma linha telefônica é de dez semanas. E, é claro, o técnico de telecomunicações pode desbloquear a conexão apenas na janela anti-trabalhador entre as 9h e as 16h - para planejar um dia melhor para um feriado.

Ou melhor ainda dois. Após a minha última jogada, esperei em vão por todo o técnico. Tinham dolorosamente longas horas de espera, nas quais não ousei nem tomar banho, nem tem medo de derrubar a campainha. No final, me disseram na linha direta, o técnico tentou me conectar, mas provavelmente não estava lá. Uma semana depois, finalmente funcionou.

Muito não pode ser feito contra o terror de telefonar. Três sugestões para limitação de danos: mude para um contrato de celular com taxas mais baratas. Obtenha o endereço do próximo café da Internet. Considere a compra de um cartão UMTS - navegar nos celulares hoje não é tão caro quanto muitos acreditam.

Serviço extra: a lista de verificação de deslocalização
Se você seguir esta lista de verificação, você moverá o movimento sem estresse.

Cerca de um mês antes
Publicar novo endereço Ótimo! Você finalmente tem um novo endereço! Você não deve manter a alegria, mas compartilhe o mais rápido possível. De um fornecedor de banco para jornal, agora você pode repetir o wacker: "Olá, meu novo endereço é ..." Esta pequena visão geral ajuda você a não esquecer ninguém.

Contratos sobre o apartamento >> Fornecedor de conexão fixa e possível conexão à internet (se necessário, solicite nova conexão) >> Eletricidade >> Gás >> Água >> Aquecimento urbano

Escritórios / Autoridades >> Escritório de trânsito rodoviário para redirecionar registro de automóveis >> Escritório financeiro >> Jardim de infância / escola >> Possivelmente. Agência de trabalho

Seguros >> Seguro de saúde >> Responsabilidade >> Bens domésticos >> Seguro de carro automóvel >> Seguro de vida >> Seguro de invalidez >> Seguro de acidentes >> Seguro de casa >> Possivelmente mais

Banco >> Girokonto >> Cartões de crédito (se separado do Bankinstitut) >> Depósitos >> Bausparvertrag

Outros >> GEZ >> Operadores móveis >> Médicos >> Assessores fiscais >> Advogados >> Assinaturas >> Associações (por exemplo, Fitnessstudio, Verein)

Na maioria das vezes, no entanto, algumas instituições se movem pelos lóbulos. Dahe

Cerca de duas semanas antes
>> Continue limpando (realmente precisa desta máquina de pipoca?) >> Comece a embalar. Se possível, as caixas devem ser rotuladas de forma a que: a) os ajudantes em movimento sabem em que espaço deveriam estar e b) Eles mantenham uma visão geral do que está em que caixas >> Esvazie o arrepio congelado e depois descongelar

Cerca de uma semana antes
>> Desmonte o mobiliário. Marque as peças com um lápis e cole os parafusos em pequenos pacotes e prenda-os diretamente à respectiva parte. >> Proteja os pisos sensíveis, como o parquet e o laminado com papelão ou material similar, de modo que não estejam riscados demais nas operações às vezes agitado. >> Suprimentos de lixo, detergentes obter >> criar planos de móveis para o novo apartamento >> pegar a caixa de ferramentas

Um dia antes
>> Bebidas e lanches para a remoção de ajudantes de compras >> Embalagem das últimas coisas importantes, p. Ex. itens importantes, essenciais, essenciais para o bem-estar (travesseiro fofinho, perfume, escova de dentes) >> colocar roupas para o dia da mudança, talvez uma roupa para o dia após descongelar a geladeira >> plantas na medida do possível, sem danos na carcaça >> Coloque a caixa de vestir, coloque o gesso no topo >> Coloque a caixa da ferramenta >> Cubra o piso delicado >> Pegue o veículo em movimento

No dia da mudança
>> Leia os lanches (água, eletricidade, gás, aquecimento urbano) >> Prepare lanches (o clássico: sanduíches ou salada de batata com salsichas >> instrua os ajudantes, especialmente o frágil >> retire o sino e os sinais da porta

No apartamento novo
>> Informe para o escritório do residente local dentro de uma semana após a entrada >> Prepare a festa de inauguração >> Organize uma grandiosa carta de agradecimento para os ajudantes móveis.

Recomendação livro
Vivendo: Mudando: as melhores dicas
"The Moving Book" de Judith Borowski Como eu impressiono os proprietários? O que significa "vassoura"? E como faço para abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas? Judith Borowski responde as inúmeras questões inesperadas que aparecem durante um movimento e mostra como sobreviver a mudança de residência sem uma colisão nervosa. Entretenimento prático e informativo! (Callwey Verlag, 208 páginas, 19,95 euros, ISBN 978-3-7667-1771-9)